A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) vai agregar o Exame Nacional Ensino Médio (Enem) para a admissão dos alunos em seus diversos cursos. A informação foi dada ontem pelo reitor da instituição, Antônio Colaço Martins, que esteve no O POVO e foi recebido pelo diretor institucional do Grupo de Comunicação O POVO, Plínio Bortolotti.
Colaço disse que a adesão foi uma das deliberações do 46º Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realizado de segunda-feira até ontem em Ilhéus (BA).
Ele falou ainda da decisão do Tribunal Regional Federal - 5a. Região, com sede no Recife, que julgou o mérito dos processos que questionavam a oferta de cursos de formação de professores mantido pela UVA fora do Ceará.
A decisão judicial foi favorável à Universidade, que pode continuar a exercer as atividades, com cobrança de taxas e mensalidades - o que era questionado. Atualmente, a UVA mantém o programa nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Amapá. Já foi encerrado em Sergipe e Goiás.
Desde o início dos cursos, em 1998, até agora, a UVA já graduou cerca de 50 mil professores em todo o Brasil. Para que o programa seja desenvolvido em outro Estado, segundo o reitor Antônio Colaço, é necessária a autorização do respectivo Conselho Estadual de Educação. (Rita Célia Faheina)
Fonte: (O POVO) http://opovo.uol.com.br/opovo/ceara/988163.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário